Exercícios x Semijoias – Atrito e Abrasão
Além disso, suas semijoias podem ainda sofrer com atritos, provocando riscos ou deformações na superfície, seja no ouro puro ou em semijoias banhadas.
Ainda, sofrem com a abrasão causada pela fricção das mesmas com equipamentos de musculação como alteres, anilhas dentre outros presentes nas academias.
Oxidação
Antes de mais nada, o corpo ao suar, libera diversos sais e produz ácido úrico, um composto químico que favorece a aceleração da oxidação nas semijoias banhadas, ou seja, ouro também é um metal que oxida.
Ainda, como agravante, algumas pessoas produzem muito ácido úrico em relação a outros indivíduos, porém o índice elevado tem cura através de tratamentos simples e naturais, através de dietas para baixar o ácido úrico.
Sendo assim, suas peças, com o devido cuidado de conservação e uso, podem durar vários anos. Desde que:
- Não use semijoias no banho, na praia ou na piscina;
- Não use para fazer atividade física para evitar o contato com o suor;
- Limpe suas peças, com flanela apropriada, antes de guardar;
- Guarde suas semijoias separadamente, em saquinhos de veludo, para evitar o atrito;
- Não passe perfume ou cremes em cima das suas joias, espere secar antes de colocá-las!
Contudo, garanta que seus acessórios venham de uma empresa de alta qualidade e acessórios com tecnologia antialérgica e várias camadas de banho. A Dêssa, produz suas semijoias com o que há de melhor nos dia atuais, confira!
Ainda sobre exercícios x semijoias. Vamos levar em conta que a joia que é você não oxida, então vale lembrar que a prática de exercícios físicos é comprovadamente eficaz na melhora do humor e no alívio dos sintomas de depressão, ansiedade e estresse. Segundo estudos, isso acontece porque os exercícios produzem alterações nas partes do cérebro que regulam a sensação de prazer e o humor.
❤ Você é muito importante pra nós!