Como comprar e revender semijoias pela internet, em casa, no trabalho, na faculdade, visitando clientes…
Uma boa notícia
Primordialmente, você encontrou o melhor atacadista, compre as melhores peças pelo melhor preço e conte para seus amigos, familiares e conhecidos que está vendendo semijoias, DÊSSA®.
Nesse sentido, desperte e espalhe pra todos os lados as boas novas sobre seu novo empreendimento junto a DÊSSA®.
Utilize suas redes sociais sempre com boas fotos, pois esses meios são como a rua mais movimentada da cidade.
O marketplace e os grupos de vendas do Facebook são gratuitos e excelentes para vender em sua cidade, todavia utilize os mesmos sempre que puder.
Uma boa ideia é fazer repostagens dos seus artigos pelo menos uma vez por semana, apagando e postando novamente, assim voltarão ao topo tanto dos grupos como do marketplace.
Um celular intermediário, prática, muita criatividade e semijoias DÊSSA®
A princípio, não precisa de fotógrafo nem de máquina profissional, basta um celular e um local com iluminação adequada. Além disso você também pode contar com as imagens fornecidas pela DÊSSA®
Mas não vá postando nos grupos e marketplace do facebook e muito menos no Instagram, suas fotos de qualquer jeito, antes de observar durante horas outras redes de pessoas mais experientes e aprender montar cenários e fazer fotos competitivas.
Treine bastante até sentir que pode competir. Lembre-se o desejo começa pelos olhos que são as janelas da alma.
Enquanto você desenvolve essas habilidades para ser competitiva nas redes sociais, certamente estará vendendo suas semijoias para amigos próximos nas mesmas redes, colegas de trabalho e faculdade, familiares e conhecidos com os quais convive no dia a dia, como a dona da padaria, da loja de salgados.
Sobretudo, sempre encontre uma forma de contar que você vende semijoias de alta qualidade e apresentar seu mostruário, organizado e muito bem apresentável.
Atenção Especial ao Instagram
Antes de mais nada, o Instagram é seu grande aliado. Todavia para começar a postar suas fotos, visualize os vários Instagram de pessoas que estão a mais tempo no mercado, siga os mais experientes.
A DÊSSA® recomenda que você aprenda a montar cenários e a tirar fotos excelentes, sempre vestindo as semijoias junto com suas melhores roupas e muito bem produzida.
Clientes gostam de ver como a semijoia fica no corpo, bem como ter uma melhor noção de proporção, além de tudo seu Instagram ficará mais humanizado.
Com fotos apenas das peças, fica muito difícil, sobre tudo para iniciantes. Nós da DÊSSA® passamos por esta fase com dificuldade mas vencemos assim como você terá vitória.
O Instagram é excelente para vender para amigos e gente da própria cidade, combinando pessoalmente, entregando a mercadoria na casa da cliente ou em sua própria casa, nesse caso seja cordial, ofereça água, cafezinho e bombons além de muita educação e cuidado, pois seus clientes são muito valiosos por isso merecem semijoias da DÊSSA®.
Para vender online pelo Instagram, para pessoas que estão distantes, você precisa escolher uma forma adequada e segura para que o cliente faça o pagamento – Semijoias para comprar em Franca – SP
Meios de receber pagamentos a distância
É possível disponibilizar o pagamento enviando links, para isto são úteis o Mercado Pago, Pag Seguro Uol, Nubank, enfim outros muitos meios conhecidos.
Atualmente a DÊSSA® está utilizando o Mercado pago, através de links de pagamento seja à vista ou parcelado no cartão de crédito.
Existem diversas empresas especializadas nesse segmento. Portanto, avalie as condições oferecidas, escolha a mais conveniente, abra uma conta e envie links de pagamento para seus consumidores.
Envio das semijoias
Depois da comprovação do pagamento, faça a remessa dos produtos, observando a maneira correta, se tiver alguma dificuldade, conte com a DÊSSA®:
- Esqueça o reaproveitamento, ou seja, providencie uma embalagem nova, limpa e bonita;
- Embale as semijoias em plástico bolha, além da caixa externa;
- Envie uma mensagem de agradecimento para o cliente, isto é, entregue mais;
- Despache a encomenda e informe o código de rastreio, para que o comprador possa acompanhar as movimentações da entrega.
Sobre postagens em redes sociais. Por experiência da DÊSSA®, o melhor horário para você fazer suas postagens é entre 17h e 18h, nos dias de semana. Entretanto, é interessante postar no sábado e no domingo entre as 13h e 18h.
Afinal, os finais de semana são muito bons para promover a visualização de suas semijoias. Mas não fique só nisso, crie uma estratégia de postagens e teste os horários dos seus clientes.
As legendas podem impactar seu cliente, com descrições e maneiras de usar. Em sinergia, as hashtags são ferramentas de busca do público que utiliza o Instagram.
A DÊSSA® recomenda a você, inserir frases chaves nos textos também, por exemplo: Semijoias para comprar em Franca – SP.
Veja abaixo algumas hastags que retornarão resultados de acordo com a composição das frases
- #semijoiasparanoivas
- #dessasemijoias
- #semijoiasmasculinas
- #semijoiasparafestas
- #tendenciaemsemijoias
- #semijoiasparausodiario
Interagir é o pulo do gato – testado e aprovado pela DÊSSA® – Existem várias ferramentas para aproximar cada vez mais seus seguidores. Os stories e reels são ótimos. Também se tiver um site otimize da mesma forma que as hastags, porém com frases chave. Se você buscar no google por semijoias para comprar em Franca – SP, o site da DÊSSA® estará na primeira página dos resultados.
Além disso, divulgue data e horário e faça transmissões ao vivo no seu perfil do Instagram.
E mais ainda, use o Direct, de maneira estratégica para cativar seus seguidores, a DÊSSA® recomenda.
Depois de atrair o público certo para o seu perfil no Instagram ou Facebook, o aplicativo de mensagens é perfeito para fechar vendas.
Um bom atendimento
Seus clientes são muito importantes pra você, pois eles promovem sua renda, seu sustento. Atender bem uma pessoa, assim como a DÊSSA® se esforça ao máximo para tal, é um meio de fidelizá-la.
Sobretudo, nosso lema para quem procura Semijoias para comprar em Franca – SP.
Seu cliente será fiel a você através do tratamento que recebeu. A DÊSSA®, por sua vez, garante toda qualidade possível no mercado atual.
Sendo assim, podemos levantar algumas questões muito importantes:
- Valorize cada cliente, pequeno ou grande;
- Entenda como pensam homens e mulheres na hora de comprar semijoias masculinas, femininas ou unissex, não seja vergonhosa;
- Seja transparente e sincero no que pode fazer por ele;
- Ofereça um ambiente confortável;
- Priorize um atendimento humanizado e sensível ao cliente;
- Esteja disponível e não deixe o cliente esperando;
- Seja organizada e registre tudo;
- Antecipe o contato e faça atendimento pós-venda;
- Tenha limites e não se sacrifique;
- Desenvolva sua equipe de atendimento;
- Faça como a DÊSSA®, invista em tecnologia para preencher suas lacunas, uma maquininha de cartão para parcelar os pagamentos é muito bem-vinda;
- Ofereça uma semijoia complementar ao que o cliente já está levando. Nem sempre as peças adicionais são da mesma categoria, o importante é que eles sejam complementares.
- Elabore kits de produtos relacionados, ou seja, um brinco que combina com um anel, o mesmo par de peça em tonalidades diferentes.
- Piercings e de encaixe e ear cuffs são uma excelente oportunidade para composições em pessoas apenas um ou mais furos na orelha, mas querem maior destaque combinando-os com brincos.
Vender o que não compraríamos seria mais difícil, pois a percepção das pessoas, o sexto sentido, não se subestima.
Mas no caso das semijoias isso não é um problema, pois são alvo do desejo de muitas mulheres, e você faz parte desse grupo de consumidores que conta com a excelência da DÊSSA®.
Nosso processo de fabricação está minuciosamente explicitado em nossa página inicial para deixar claro que nossas semijoias oferecem o que há de melhor.
Atenção pós-venda
E o mais importante, deixe claro o que você pode ou não fazer no pós venda para solucionar qualquer problema que o cliente possa vir a ter com as semijoias, para que não se crie expectativas sem a chance de alcançá-las, o que pode causar a decepção no cliente.
Principalmente ao que tange os limites da nossa garantia quanto a defeitos de fabricação e a não cobertura de danos causados pelo próprio cliente, como perda de pedras, arranhões e exposição a produtos químicos.
Todos, inclusive nós da DÊSSA®, sabemos o quanto é frustrante ter problema em uma venda. Você vai atender todo o tipo de pessoas, das mais calmas até aquelas mais nervosas.
Então, paciência, tenha o controle da situação e mostre que você está disposta a resolver logo o problema.
Lembre-se de seguir as cartilhas de direitos do consumidor para evitar problemas ainda maiores.
Prevenir é melhor do que remediar, já diziam os mais velhos. Ao finalizar sua venda, já ofereça um atendimento pós-venda, promova uma pesquisa de satisfação.
Assim como a equipe da DÊSSA®, faça de tudo para se fazer presente, já que se houver um problema, o cliente já vai ter um canal para entrar em contato, o que reduz o tempo de espera e a possibilidade dele ter uma impressão ruim da sua pessoa como revendedora.
Esteja no controle da situação
Nem sempre o cliente tem razão. Por isso, tenha controle do que está ocorrendo. Mais uma vez, saiba os direitos do consumidor, mas também conheça os seus.
Há solicitações que são exageradas e, nesses casos, saiba dizer não e apontar o que é o certo para o seu cliente.
Fazer um bom atendimento é uma arte que a DÊSSA® desenvolve a cada dia. Agora, siga as nossas dicas para que o seu cliente tenha o tratamento que merece e possa ser um embaixador das suas revendas.
Lembre-se que eles são essenciais para o seu desenvolvimento e da DÊSSA®, por isso, precisam de um cuidado especial.
❤ Você é muito importante pra nós!